quinta-feira, 20 de agosto de 2009

A Felicidade

Felicidade... Ao mesmo tempo que pode ser vista como sendo algo simples, pode ser igualmente considerada como sendo algo misterioso, complexo e intrincado para se explicar.
De onde provém a felicidade, de qualquer das formas? O que é a felicidade, realmente? Certamente haverá respostas e opiniões muito divergentes acerca deste tema em particular, mas eu creio que a felicidade se baseia numa sucessão de bons momentos inesquecíveis e marcantes (pela forma positiva, claramente) e que deixam em nós um efeito prolongado e especial, moldando-nos não só o estado de espírito como as nossas atitudes a longo prazo.

A realidade é que podemos encontrar a felicidade em tantas coisas...Numa pessoa, numa imagem, numa música, num hobbie, numa refeição...

Basicamente, podemos encontrar a felicidade nas pequenas coisas que a vida tem de especial para nos oferecer. Gostaria muito de saber a vossa opinião acerca da do que é a felicidade e de como é possível para nós "conquistá-la".



Resposta a este post pode ser encontrada em:
http://euvistodoavesso.blogspot.com/2009/08/off-record-feat-impressoes.html


8 comentários:

  1. www.euvistodoavesso.blogspot.com

    :) Um texto em resposta ao vosso ;)

    Boas Impressões!

    ResponderEliminar
  2. O que é a felicidade? Optima pergunta.
    Para mim a felicidade pode ser encontrar durante a nossa vida de varias formas. Com um simples beijo ou caricia de uma pessoa que nos é especial, como um amigo intimo ou namorada, quando temos aqueles momentos inesqueciveis, que jamais alguma vez vamos esquecer. Mas tambem ha outras formas de sentir a felicidade, atraves de um presente que nos é oferecido, ou entao de apenas um momento em familia, com aqueles que nos sao mais queridos. Tambem existem aquelas pessoas que se sentem super felizes ou entao noutro mundo quando ouvem musica, porque é nela que tambem podemos encontrar a felicidade, pois tudo depende dos pensamentos que elas nos fazem ter.
    Para terminar eu deixo aqui uma sugestao musical: Leave The World Behind, de Axwell, Steve Angello, Sebastian Ingrosso e Laidback Luke, e que com este tema como o nome diz, deixem o mundo para tras, mas nao o mundo em si, apenas os seus problemas.

    Cumps a Equipa deste blog.
    Bjos e Abraços *****

    ResponderEliminar
  3. Não encontro definição para a palavra "felicidade"...

    Podemos encontrá-la de várias formas, como já foi referido anteriormente.
    Sentimos felicidade quando estamos com os nossos amigos ou com as pessoas que nos são próximas, quando essas pessoas estão felizes, nós também estamos; quando alcançamos os nossos objectivos, os nossos desejos; quando estamos, verdadeiramente, apaixonados e somos correspondidos; quando alguém nos faz pequenos gestos como, apenas, esboçar um simples sorriso, dar um beijo carinhoso ou um abraço apertado; Enfim... sentimos felicidade quando estamos bem connosco próprios e com a nossa vida. Muitas pessoas pensam que a felicidade passa depressa, eu não penso assim. Sei que todos os problemas têm solução, não necessitamos de estar constantemente a pensar neles e a desperdiçar-mos a nossa vida devido aos problemas, que por vezes, não são assim tão graves como parecem, assim só seremos infelizes...

    Beijos e continuação de um bom trabalho ;P

    ResponderEliminar
  4. Esta lindo!!!!! Parabens!

    ResponderEliminar
  5. A felicidade é, sem dúvida, um dos melhores sentimentos que podemos sentir. No entanto, nem toda a gente sabe aproveitá-la, acabando por dar mais importância aos seus problemas do que algo que lhe possa proporcionar felicidade e aí sim, tornam-se pessoas infelizes por ignorarem um sentimento tão lindo como este!

    ResponderEliminar
  6. esta muito bonito !!!!



    voces teem geito continuem a escrever boa sorte

    ResponderEliminar
  7. O Chris Crocker nasceu para impedir a felicidade dos outros 8este é 1 ponto de vista).

    No entanto, sem Chris Crocker, o Pardieiro não tinha elaborado aquela rubrica.

    A propósito, este post está mesmo muito bom!

    Parabéns, mais uma vez!

    ResponderEliminar
  8. sem dúvida interessante termos escrito sobre o tema praticamente na mesma altura. Não sei os seus motivos para o escrever, nem me interessam. Aparentemente partilhamos uma preoucupação em comum sobre a felicidade. Parabéns pelo blog. Continue a expressar as suas opiniões que eu continuarei a lê-las.
    Nwuanda
    www.osoldaprimavera.blogspot.com

    ResponderEliminar