sábado, 22 de agosto de 2009

Ah...! A Bela Da Tecnologia!


Muito bem, por onde poderemos nós começar a enumerar a vasta gama de vantagens que a tecnologia tem para nos oferecer? Ficaríamos com uma lista mais extensa do que um rolo novo de papel higiénico, se é que me permitem a comparação um pouco inortodoxa! Ele é jogos com gráficos tão, mas tão bons que quase confundimos as personagens dos mesmos com pessoas reais, e quando damos por nós, eis que estamos a ter um monólogo extremamente idiota com estas "pessoas" sobre o que devemos ou não colocar na nossa lista de compras do supermercado, com um comando que, ao que parece, está colado às nossas mãos! Ele é telemóveis que praticamente servem de televisão, ele é televisões que parecem quase telas de cinema, ele é filmes em 3D que quase substituem a realidade, ele é leitores de mp3 com espaço para armazenar quase um prédio ou uma casa... Enfim...ele é...um monte de porcaria, é o que é!

Nos dias que correm, a única coisa que ainda não se lembraram de inventar é uma sanita que se incorpore num computador (e lá estou eu com o assunto das retretes e dos papéis higiénicos de novo!), que é, provavelmente, um dos objectos que a maior parte das pessoas apreciaria se fosse realmente colocado num computador portátil! Imaginem só: "A Apple acaba de lançar um novo software que lhe permite adicionar uma sanita ao seu Ambiente de Trabalho, poupando-lhe o suplício de ter de se levantar sempre que quiser responder a chamadas da natureza!" Definitivamente, um autêntico sucesso à vista!

Tendo já achincalhado demasiado a tecnologia, gostava apenas que pensassem se realmente vale a pena desperdiçar três quartos da vida de uma pessoa com tanta geringonça!

9 comentários:

  1. Huum um tema bastante intressante, bastante vasto, de muita concorrencia mas tambem de muita criatividade. A tecnologia do Sec 21 está num patamar muito elevado, temos telefones Itouch, temos consolas que quando jogamos parece que tamos a jogar um filme.
    Por falar em filmes, na industria do cinema a tecnologia ve-se cada vez mais e melhor, os filmes tem cada vez mais efeitos. È tambem verdade que no ramo da Informatica a tecnologia cresce a uma velocidade enorme, de semana a semana ja ha um computador melhor que o nosso.

    Cumps a Equipa em especial a Hachi porque ela é uma maluca xD
    Beijos e Abraços

    ResponderEliminar
  2. Pois é a tecnologia pode ser uma faca de dois cumes por um é bom inventar novas tecnologias que possam ajudar o ser humano a viver mais comodamente mas por outro lado é mau porque ao tentar inventar coisa uteis acabar por inventar coisas estupidas e desnecessarias que nao servem para nada

    ResponderEliminar
  3. O ser humano gosta muito de gadjet's...
    Principalmente aqueles que façam algo por eles...
    Por exemplo levam-me a querer que se ouvesse algo do género:
    Robot limpa pó!
    Robot faz camas!
    Robot Cozinha!

    As pessoas iam ao delirio total...

    Viva ao Comudismo! :P

    ResponderEliminar
  4. Realmente a tecnologia tem muito que se lhe diga. No meu caso, por exemplo, ela traz-me muitas vantagens pois, sem ela, de certeza que haveriam coisas quase impossíveis de uma pessoa cega fazer,. Por outro lado, esse exagero de tecnologia de que tu falas leva realmente as pessoas ao comodismo e por vezes até pode inibir um pouco o contacto pessoal com outras pessoas. Muita gente prefere falar por sms ou pelo msn com os amigos e desvaloriza a felicidade e o gozo que a sua presença física nos proporciona.
    Ou seja, a tecnologia é como tudo: tem as suas vantagens e as suas desvantagens mas claro, o exagero muitas vezes não é bom!

    ResponderEliminar
  5. bom realmente hoje em dia a tecnologia está em todo o lado...até ja as sanitas portuguesas chegou! muintos parabéns hachi pelo texto! tá bem criado sim senhor !!! :P

    ResponderEliminar
  6. Eu, falo por mim, já não conseguiria viver sem estas novas tecnologias. Mas, como tudo, têm algumas vantagens e desvantagens.
    A tecnologia está a evoluir cada vez mais, facilitando a nossa vida. Por um lado, facilita nas tarefas do nosso dia-a-dia, como é o caso das tarefas domésticas, facilita também no processo de ensino, permitindo aos alunos e professores obter as informações necessárias para a realização de diversos trabalhos, informações que antes demoravam dias a ser encontradas estão agora à distância de um simples clique; já podemos ir às compras sem sair de casa; temos quadros interactivos nas salas de aulas; podemos alugar filmes pela televisão e tantas coisas mais… Por outro lado, a tecnologia aumenta o sedentarismo, os jovens preferem ficar em casa a jogar em vez de lerem um livro ou passearem com os amigos; há facilitação dos plágios e muita banalização; os trabalhadores estão a ser substituídos por máquinas… Qualquer dia são os robots que fazem tudo, e não me parece que isso seja assim tão bom.

    Parabéns Hachi, continua ;)
    Beijos****

    ResponderEliminar
  7. o texto ta bue fixxe, e tiverm uma boa ideia, e intressante.

    ResponderEliminar
  8. Pensem só que sem as tecnologias actuais este texto nunca veria a luz do dia (a não ser num rolo de papel higiénico, desculpa a piada seca).

    Mas concordo que muitas vezes exageramos no modo como lidamos com os ditos "gadgets", mas o que é certo é que a vida como a conhecemos hoje em dia não era a mesma coisa sem eles. É rara a pessoa que possa dizer que não tem telemóvel ou um computador, ou mesmo um ipod.

    A realidade é esta, quer gostemos quer não.

    Um abraço à equipa

    ResponderEliminar