Porque tem de existir tanta injustiça no Mundo? A verdade é que não podemos dizer que nunca nos sentimos injustiçados, em alguma altura da nossa existência, seja por que motivo for.
Em qualquer altura das nossas vidas certamente já nos sentimos traídos por alguém, pelas nossas convicções, pelos nossos ideais e até pelas nossas crenças, mas devemos deixar-nos ir abaixo devido a isso? Deixarmo-nos levar pela corrente da desgraça e do infortúnio não é, de todo, solução para nada! Há que lutar! Lutar por algo, lutar por alguém, lutar pela estabilidade, pela felicidade, lutar por alguma coisa que nos faça sentir plenos de novo, ou pelo menos, a caminho da plenitude, aquando de uma situação de injustiça profunda que nos marque deveras. Se não lutarmos contra a injustiça, creio que nos resta apenas acreditar piamente na lei do Karma, que nos diz, nada mais, nada menos que: "Para todas as acções existe uma reação de força equivalente em sentido contrário."; ou seja...quando praticamos uma boa acção, essa boa acção ser-nos-à retribuída com igual intensidade, mas se praticarmos más acções, essas voltaram para nos assombrar.
Tendo dito isto, resta-me apelar à consciência de cada um e fazer ver ao número máximo de pessoas que, de facto, se não fizermos nada para mudar o nosso estado de espírito e a injustiça que nos rodeia, é bom que não esperemos que seja uma qualquer lei que o faça por nós (neste caso, a Lei do Karma) e que seja ela a manter a ordem do Universo.